2018 – NOVO RECORDE DE ENTRADAS NOS SEMINÁRIOS DA FSSPX

semi

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

Seminário de Zaitzkofen, na Alemanha

Na Alemanha, o Seminário do Sagrado Coração de Zaitzkofen, na Baviera, acolheu no mesmo dia 7 candidatos: 3 poloneses, 2 austríacos, 1 alemão e 1 lituano. Além disso, 3 postulantes alemães entraram no Noviciado dos Irmãos.

Seminário de Flavigny, na França

Na França, o seminário São Cura d’Ars viu 16 candidatos entrarem no primeiro ano em 6 de Outubro primeiro sábado do mês e véspera da festa de Nossa Senhora do Rosário: 12 franceses, 2 ingleses, 1 português e 1 suíço.

Seminário de Dillwyn, nos EUA

Nos Estados Unidos, o Seminário Santo Tomas Aquino, em Dillwyn, Virginia, acolheu 24 pré-seminaristas (21 americanos e 3 canadenses) e 27 seminaristas do primeiro ano: 24 americanos, 2 irlandeses e 1 canadense.

Seminário de La Reja, na Argentina

Na Argentina, o Seminário Nossa Senhora Corredentora, em La Reja, acolheu 7 seminaristas no primeiro ano de espiritualidade: 3 brasileiros, 2 argentinos, 1 espanhol e 1 mexicano, que deram os primeiros passos que os conduzirão ao sacerdócio

Seminário Goulburn, na Austrália 

Na Austrália, o Seminário da Santa Cruz, em Goulburn, recebeu 2 estudantes do ano de humanidades, bem como 6 seminaristas no primeiro ano de espiritualidade: 3 sul-coreanos, 1 australiano, 1 filipino e 1 nigeriano. Três irmãos postulantes (1 australiano, 1 indiano e 1 nigeriano) também entraram no noviciado dos Irmãos.

Total de entradas 2018-2019 para a FSSPX: 65 seminaristas

Desde o início do ano, incluindo os jovens que entraram nos dois seminários no hemisfério sul (Argentina e Austrália), foram ao todo 65 candidatos ao sacerdócio que bateram à porta da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, um novo recorde, já que temos que voltar mais de trinta anos para encontrar um número como esse.