DESENVOLVIMENTO DO APOSTOLADO DA FSSPX NO QUÊNIA

O Priorado de Nairóbi foi fundado em setembro de 2003, mas a história da FSSPX no Quênia é mais antiga. Foi em 1976 que um fiel de Nairóbi enviou uma carta a Mons. Lefebvre pedindo-lhe padres.

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

O apostolado da Fraternidade São Pio X no Quênia está se desenvolvendo rapidamente. Graças ao Covid, o número de fiéis está aumentando continuamente. Durante o último confinamento, todas as outras paróquias do Quênia foram fechadas. É por isso que muitas pessoas vieram ao nosso Priorado para receber a Sagrada Comunhão, para se confessar ou para assistir à Santa Missa. Desta maneira, eles descobriram a Missa tradicional e a Tradição Católica.

Podemos ver a Providência de Deus em ação, mesmo nessa época, que é certamente única na história. O bom Deus nunca nos abandona, está sempre conosco e principalmente nestes tempos difíceis.

Para a solenidade de Corpus Christi, mais de 500 pessoas compareceram à procissão

Para acomodar o número crescente de fiéis, tivemos que ampliar nossa igreja. Todos os domingos, mais de 400 fiéis vêm assistir a uma de nossas três missas. Dessa forma, fizemos grandes janelas na parede direita do prédio. Um grande telhado anexado à igreja cobre a extensão. Duzentas pessoas agora podem assistir à Missa do lado de fora, olhando através da parede aberta, protegidas do sol e da chuva.

Nosso plano é fechar as aberturas com grandes janelas que possam ser abertas aos domingos e fechadas durante a semana.

O espaço usado para a ampliação era um estacionamento coberto, de cascalho. Queremos fazer nele um piso de terra para que os fiéis possam se ajoelhar em uma superfície mais adequada.

Vídeo de nossos projetos

Hoje muitas pessoas vivem em nosso priorado: 3 padres, 1 Irmão, 1 seminarista, 3 Irmãs, 3 pré-seminaristas, 1 pré-postulante para as Irmãs e 1 pré-postulante para os Irmãos. Estamos, portanto, sobrecarregados e não temos mais espaço! É por isso que estamos construindo uma nova casa com 2 quartos, 2 outros aposentos, 1 banheiro amplo e 1 cozinha. No total, 24 pessoas poderão viver nesta casa. Dessa forma, poderemos acolher pré-seminaristas, retiros e visitantes.

A construção está em pleno progresso e será concluída dentro de algumas semanas.

Confiamos tudo isso à poderosa intercessão de São José e recomendamos todos os nossos projetos à sua generosidade, a fim de obter os meios necessários para concluí-los. 

Estejam certo de nossas orações por todos vós e por vossas intenções e pedimos ao bom Deus que vos abençoe abundantemente.

Pe. Pierre Champroux, Prior

Instalação de uma cruz no Monte Longonot

Em 7 de abril, nossos fiéis plantaram uma cruz no Monte Longonot, a cerca de 60 quilômetros ao norte de Nairóbi.

Devido às fortes tempestades, a cruz não pôde ser abençoada imediatamente após ser erguida. Fomos, portanto, obrigados a voltar mais tarde. Foi a ocasião para pedir ao nosso Superior do Distrito, Padre Wuilloud, que viesse e abençoasse.

Que esta cruz seja uma bênção para todo o país e para todos os que visitam esta bela montanha!