ENTRADA NOS SEMINÁRIOS DA FSSPX NO HEMISFÉRIO SUL

news-header-imageFonte: DICI – Tradução: Dominus Est

Os Seminários da Fraternidade São Pio X no Hemisfério Sul tiveram seus inícios letivos neste mês de março, dedicado a São José, patrono da Igreja universal. 

Na Argentina, o Seminário Nossa Senhora Corredentora, em La Reja, está acolhendo 15 estudantes no ano das humanidades, bem como 9 seminaristas no primeiro ano de espiritualidade: 4 brasileiros, 2 argentinos, 1 espanhol, 1 mexicano e 1 americano. Um postulante a Irmão vindo do México também bateu à porta do Seminário, que abriga um noviciado dos Irmãos da Fraternidade São Pio X.

Na Austrália, o Seminário da Santa Cruz, em Goulburn, está acolhendo 2 estudantes no ano de humanidades, bem como 6 seminaristas no primeiro ano de espiritualidade: 3 sul-coreanos, 1 australiano, 1 filipino, 1 nigeriano. Três postulantes a Irmãos (1 australiano, 1 indiano e 1 nigeriano) também entraram no noviciado dos Irmãos.

Com os ingressos do outono de 2017 em Zaitzkofen (Alemanha), Flavigny (França) e Dillwyn (EUA), o número total de admissões nos seminários da Fraternidade para este ano letivo é de 53 seminaristas no primeiro ano.