ENTRADA DE SEMINARISTAS NOS SEMINÁRIOS DO HEMISFÉRIO SUL (ARGENTINA E AUSTRÁLIA)

seminariolarejaOs seminários da Fraternidade São Pio X No hemisfério sul receberam os novos seminaristas neste mês de março, consagrado a São José, patrono da Igreja universal. 

Fonte: DICI – Tradução: Dominus Est 

Na Argentina, o seminário de Nossa Senhora Redentora em La Reja acolhe 11 alunos no ano de humanidades (5 Mexicanos, 4 Argentinos, 1 Colombiano e 1 Dominicano), assim como 7 seminaristas no primeiro ano de espiritualidade: 2 Argentinos, 2 Mexicanos, 1 Colombiano, 1 Guatemalteco e 1 Paraguaio). Dois candidatos a Irmãos ( 1 Argentino e 1 Brasileiro) igualmente bateram à porta do seminário que abriga um Noviciado de Irmãos da Fraternidade de São Pio X.

Na Austrália, o Seminário da Santa Cruz, em Goulburn, recebe a 3 alunos no ano de humanidades (1 australiano, 1 nigeriano e 1 filipino), assim como 4 seminaristas no primeiro ano de espiritualidade: 1 australiano, 1coreano, 1 indiano e 1 Neo-Zelandês. 

No total, este ano letivo de 2016 vê-se 51 jovens se prepararem para o sacerdócio nestes dois seminários, além dos 14 pré-seminaristas no ano de Humanidades.

Com as entradas de outono de 2015 em Flavigny (França), Winona (EUA) e Zaitzkofen (Alemanha), o total de entradas nos seminários da FSSPX é de 47 seminaristas no primeiro ano.