IRMÃS CONSOLADORAS ADQUIREM UM BELO CONVENTO CONSTRUÍDO EM 1603

Este slideshow necessita de JavaScript.

As Irmãs Consoladoras do Sagrado Coração tem visto um exponencial crescimento nos últimos anos, com ainda mais expectativas no futuro. Recentemente, as irmãs pediram sua ajuda – e transmitiram algumas notícias extraordinárias.

Fonte: SSPX USA – Tradução: Dominus Est

Ave Maria!

Caros amigos,

Após um longo período de silêncio, enquanto buscamos a vontade de Deus, estamos escrevendo para compartilhar as boas novas. Finalmente conseguimos adquirir o convento que será chamado “Noviciado São José das Irmãs Consoladoras do Sagrado Coração”.

Em abril passado, encontramos dificuldades para comprar a “casa Lugnano” da Diocese, o que fez interromper essa transação. Buscando a vontade de Deus, percebemos que um convento diferente talvez fosse necessário. Por intercessão de São José, Santa Rita e Santo Antônio (a quem temos rezado por esta intenção), logo fomos levados a outro ex-mosteiro capuchinho construído em 1603 e dedicado a Santo Antônio de Pádua. Em poucos dias, um acordo verbal havia sido alcançado. Deo Gratias.

Após um período de prosperidade, esses capuchinhos foram forçados a abandonar seu convento em 1860. A propriedade acabou sendo transformada em um restaurante e hotel de estilo mediterrâneo / bizantino. Esta propriedade esteve fechada nos últimos 9 anos, mas os proprietários mantiveram um zelador que assegurava semanalmente de que tudo fosse mantido no lugar. Dessa forma, o local foi bem conservado.

Esta propriedade está muito mais próxima da Casa Sede em Vigne e tem 5 hectares de terreno numa área muito tranqüila, no meio da natureza. A grande igreja original dos capuchinhos, depois transformada em salão de baile, voltará a ser a igreja. Obviamente, falta tudo (altar-mor, altares laterais, bancos, órgão, vitrais, estações, etc.). Há também uma pequena capela no jardim, vários quartos grandes, 24 quartos com banheiros e uma grande cozinha que precisa de algumas reformas.

A Providência realmente veio em nosso auxílio. De fato, os proprietários, que são bons católicos, desejavam que a estrutura voltasse a ser um convento, como era antes. Eles concordaram em vendê-lo por 1.400.000 euros, depois de recusarem, recentemente, uma oferta de quase o triplo desse valor. Graças à generosidade, já pagamos 1.180.000 euros. Ainda devemos 220.000 e várias outras despesas necessárias para que tudo volte a funcionar.

Como não cantar louvores em ação de graças a Deus por este grande presente por meio de nossos benfeitores? Deus nunca é superado em generosidade e retribui um cêntuplo mais, mesmo materialmente nesta terra. Já começamos a limpeza e as primeiras obras necessárias para entrar e reviver a vida religiosa dentro dessas belas paredes antigas. Agradecemos aos nossos benfeitores por tudo o que fizeram e continuam a fazer por nós. A ajuda deles foi realmente providencial, através da qual Deus pôde vir em auxílio de Suas futuras esposas. Possa Ele os abençoar abundantemente com graças e bênçãos, e que Nossa Senhora os proteja para a santificação de suas almas.

Irmãs Consoladoras do Sagrado Coração de Narni, 16 de julho de 2021.

OBS – Todas as quartas-feiras, dia dedicado a São José, as Irmãs oferecem sacrifícios e orações por todos os seus benfeitores.