MENSAGEM DO SUPERIOR DA FSSPX NO BRASIL SOBRE AS ELEIÇÕES 2022 – APRESENTAÇÃO DA NOVENA

Caros fiéis e amigos,

“Todo o mundo está sob o jugo do espírito maligno” – são palavras do apóstolo São João para indicar a luta permanente de Satanás contra os filhos de Deus. Sua influência prevalece perante a maioria dos homens, que escolhem a mentira e o pecado, na procura de seus interesses egoístas. Isto é notório no mundo político moderno, que apostatou de Cristo Rei há mais de duzentos anos. Hoje, colhemos estes frutos em abundância.

Ora, há pontos de encruzilhada em que o rumo das pátrias pode se perder por caminhos especialmente nefastos… para as almas. Não, o maior perigo não é o das crises econômicas ou sanitárias, senão o da morte das almas. A ideologia que o chamado ‘comunismo cultural’ impôs nos ambientes escolares e acadêmicos está matando as inteligências, a ponto de destruírem-se noções como as de ‘verdade-mentira’, ‘bondade-maldade’, ‘autoridade-obediência’, ‘liberdade-direito’… para acabar negando a própria natureza humana e as leis que a regem.

No segundo turno das próximas eleições à presidência do governo, enfrentam-se dois projetos especialmente opostos em matérias tão graves como a ideologia de gênero ou o aborto. Um dos candidatos pretende continuar na linha da ideologia anti-cristã. O outro quer salvar a lei natural, e o bom senso. Na intenção de barrar a um candidato manifestamente inimigo de Deus e da pátria, apoiando a um candidato sinceramente patriota, é louvável votar, embora não seja uma obrigação moral.

No entanto, o que sim é obrigação estrita, para qualquer filho de Deus, é rezar pela pátria. Faz parte do quarto mandamento. E, nestes dias, é preciso redobrar as orações e sacrifícios, em particular pedindo à Nossa Senhora, a Mãe de Jesus e nossa, que interceda perante seu Filho para livrar o Brasil das mãos dos ímpios. Ela que é a Soberana da pátria, a qual foi-lhe consagrada em ato solene de 16 de julho de 1930. Confiando na sua maternal proteção, unamo-nos na oração diária do santo terço, tanto em privado como em público, e em particular rezando a novena a Nossa Senhor Aparecida.

Nossa Senhora Aparecida, salvai a pátria, protegei nossas famílias!

Pe. Juan María de Montagut

Superior da FSSPX no Brasil

*********************************

NOVENA PELAS ELEIÇÕES 2022 (DE 21 A 29 DE OUTUBRO)

No fim da oração do Santo Terço, acrescente-se a seguinte:

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA

No momento em que o Brasil se encontra na encruzilhada que pode levá-lo de volta ao comunismo e à corrupção, nos prostramos aos vossos pés, ó Rainha do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e por estas humildes orações pedimos que intercedais junto ao vosso Filho pela nossa Pátria ameaçada. Queremos lembrar, ó Senhora, que um dia fostes coroada pela herdeira do trono do Brasil Império, a piedosa Princesa Isabel, a qual vos deixou por escrito este humilde pedido:

Eu, diante de vós, sou uma princesa da Terra, e me curvo, pois sois a Rainha do Céu. E eu vos dou tão pobre presente que seria uma coroa igual à minha. E se eu não me sentar no trono do Brasil, rogo que a Senhora se sente por mim, e governe perpetuamente o Brasil.

Atendei, Senhora, a este singelo pedido, livrando o Brasil dos terríveis inimigos que ameaçam a nossa Pátria e a nossa fé.

Invocamos, igualmente, nesse momento de grandes disputas rasteiras e humanas, a São Pedro de Alcântara, padroeiro do Brasil, pedindo que ensine ao povo brasileiro e a seus governantes a amarem e abraçarem a Cruz de Nosso Salvador na única fé católica, como ele mesmo a abraçou ao ser atraído a ela por cima do povo reunido.

Crux sancta sit mihi lux – que a Santa Cruz seja a minha luz.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós.

São Pedro de Alcântara, rogai por nós.