MISSÃO DA FSSPX NA ÍNDIA: TOMADA DE HÁBITO E PROFISSÃO RELIGIOSA DAS IRMÃS CONSOLADORAS DO SAGRADO CORAÇÃO

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est 

Este slideshow necessita de JavaScript.

No dia 08 de dezembro de 2016, na Festa da Imaculada Conceição, ocorreu no priorado da Fraternidade São Pio X de Palayamkottai (Índia) a cerimônia de tomada de hábito e profissão religiosa da Comunidade das Irmãs Consoladoras do Sagrado Coração.

Duas novas noviças tomaram o hábito e receberam como nomes: Irmã Maria Aloysia da Sagrada Família e Irmã Maria Cecilia do Menino Jesus. E a irmã Maria Francesca da Santíssima Trindade pronunciou seus primeiros votos.

Há 20 anos, em 1996, quando começou a colaboração da Comunidade das Irmãs Consoladoras do Sagrado Coração e da FSSPX, eram 6 religiosas professas. Hoje, são 16 professas, 5 noviças e 2 postulantes.

Na Casa Mãe de Vinha de Narni (Itália): 7 professas, 3 noviças e 2 postulantes. No Priorado de Montalenghe (Itália): 4 professas. No orfanato que elas mantém na Índia: 5 professas e 2 noviças se dedicam a 70 meninas e 10 idosos ou enfermos. Elas são auxiliadas por voluntários – três moças ocidentais que oferecem vários meses a serviço do orfanato -, além da equipe da cozinha e da manutenção da Casa, sem contar o motorista, o vigia e o responsável pelas 10 vacas.