VISITA APOSTÓLICA DE D. ALFONSO DE GALARRETA AO GABÃO

181109_14_mgr_galarreta_gabon_001

Fonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est

O Gabão – tão querido por Mons. Marcel Lefebvre, fundador da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, uma vez que foi missionário lá – foi a primeira parada das visitas apostólicas quer serão feitas pelo Primeiro Assistente Geral, na África.

D. Alfonso de Galarreta, Bispo Auxiliar da FSSPX, começou com uma visita de cinco dias a Libreville, de 9 a 13 de novembro de 2018.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 9 de novembro de 2018, o Primeiro Assistente Geral desembarcou em solo gabonês. No dia seguinte, D. de Galarreta celebrou a missa do catecismo da Missão, que acontece todos os sábados às 10h, entre duas horas de aula. Nada menos que 250 estudantes puderam desfrutar do discurso que o bispo preparou para a ocasião. 

A Missão transformou-se numa verdadeira colmeia, cada uma fazendo seu melhor para finalizar os preparativos finais da cerimônia de confirmação marcada para o dia seguinte. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

No domingo, 11 de novembro, antes de iniciar a Missa Pontifical, 56 crianças e adultos foram marcados com o selo de soldados de Cristo. Este lindo dia terminou com a cerimônia das Vésperas Pontificais.  

Este slideshow necessita de JavaScript.

No dia seguinte D. de Galarreta visitou a escola das meninas que está sob o patrocínio de Nossa Senhora da Providência. E assim, 163 pequenas “cabeças verdes” – assim chamadas em razão de seu uniforme, desenhado pelas mãos experientes das Irmãs da Fraternidade São Pio X – participaram com devoção da missa celebrada pelo bispo. 

À tarde, o Primeiro Assistente visitou o canteiro de obras da futura escola, que está sob a enérgica direção do Sr. Josef Huber. 

Na terça-feira 13 de novembro, foi a vez dos 250 alunos do “Juvenato” do Sagrado Coração acolherem o visitante que terminou, no meio da juventude gabonesa – o futuro do país – sua jornada nesta terra em que D. Lefebvre jamais evocou sem demonstrar emoção. 

Nas primeiras horas da manhã de 14 de novembro, D. de Galarreta viajou para Lagos, na Nigéria, onde uma escolta o recebeu o conduzi-o em segurança ao priorado de Enugu, no sudeste do país.